Conheça os autores finalistas da edição 2024 do Laboratório Contranarrar
Aurea Beart, 47 anos, estudou Pedagogia e Jornalismo. Ama Teatro desde os 15 e sonha em fazer doutorado na área. É suburbana, PCD e mãe atípica.
Dandara Barbosa
Mãe de 3, roteirista da Websérie Histórias de Término, dramaturga, produtora cultural do Wakanda in Madureira e do Avós da comunidade, apaixonada pela escrita e por contar boas histórias. Acredita na força e sintonia entre autor e leitor. Uma boa história pode mudar vidas!
Johnny Barbosa, 23 anos, nascido e criado na baixada fluminense Nova Iguaçu, desde de muito novo foi picado pelo inseto da arte, seja ela em qualquer tipo de vertente, busca encontrar seu cantinho ao sol, escreve a bastante tempo poesias, músicas, textos e crônicas. Mas nunca tinha participado de nenhum curso específico sobre tais assuntos, o Contranarrar foi uma estrela guia para a sua arte. Tenta colocar seu truque em cada dramaturgia.
Realizador de Nova Iguaçu, Marçal Vianna é formado pela PUC-Rio, pós-graduado em Roteiro pela UVA e formado em cinema pela Encontrarte Audiovisual. Como roteirista, escreveu para programas como o Vai Que Cola (do Multishow) e teve passagem pela TV ESCOLA e TV BRASIL. Fez sua estreia como diretor em Neguinho (2020), curta selecionado para mais de 100 festivais e vencedor de mais de 80 prêmios nacionais e internacionais. "O Último Cinema de Rua", o seu segundo curta, venceu 17 prêmios. "Deus não deixa" (2022), o seu último trabalho, foi selecionado para a Mostra Competitiva do 50° Festival de Cinema de Gramado e venceu 10 prêmios, incluindo Menção Honrosa do Júri e Prêmio Canal Brasil de Curtas no Festival Curta Cinema.
Maria Fernanda Dias é uma mulher que cria filhos e escreve mundos.
Mãe de dois meninos, professora da rede municipal do Rio de Janeiro, escritora, roteirista, dramaturga e completamente apaixonada por contar histórias emocionantes.
Michele Lima Cavalcante, cursou gestão ambiental na Universidade do Grande Rio. Apaixonada por artes. É escritora, poeta , compositora dramaturga. Em 2022 foi uma das ganhadoras do prêmio de ecologia e política Tilden Santiago, na categoria: poesia. No audiovisual, é técnica de som direto, onde já atuou em alguns curtas-metragens como diretora de som. Em 2024, teve sua esquete "Mãe" selecionada para ser encenada na Mostra Contranarrar.
Vanessa Pequeno
Mulher, artista, poetisa, educadora, dramaturga e mãe dos Griots. Autora no Laboratório Contranarrar, é atriz, dramaturga, circense, arte- educadora , mediadora cultural, Contadora de Histórias, Agente de Apoio a Educação Especial e escritora, tendo seu primeiro livro " Vida: cócegas ponta de cigarro e pingo de vela, publicado pela Editora Literando em 2024 . Formada pela Casa das Artes de Laranjeiras, Escola Nacional de Circo, Fundação das Artes São Caetano do Sul/PRONATEC, SABER- Sistemas de Ensino, Escola Técnica de Comunicação, NEA,( Núcleo de Expressão Artística/ SESC), a multi artista ministrou aulas de Teatro, Circo e oficinas em intituições como Grupo Nós do Morro, Crescer e Viver, Ação da Cidadania, Caixa Cultural, entre outras nesta trajetória de quase trinta anos
0 Comentários